O objetivo da Polícia Civil é inibir todo e qualquer tipo de ação de meliantes que atuam nas cidades de Los Santos e Las Venturas. Nós temos como principal foco os gangsters e uma das nossas principais atividades é impedir o tráfico de drogas na cidade, além de Operações feitas nos territórios para impedir que eles controlem esses locais de grande movimento.
INDICE:
• Requisitos
• Regras do Server
• Regras de COP
• Regras do Server
• Regras de COP
• Regras da Org
• Regras de Ronda
• Regras de Ronda
• Regras de Operação
• Regras de Blitz
• Cargos e Funções
• Comandos
• Tipos de /su
• Tipos de /multar
• Créditos
• Cargos e Funções
• Comandos
• Tipos de /su
• Tipos de /multar
• Créditos
Ter TS³ + Mic
Possuir Keybinder
Ter 15 anos ou mais
Level 5+
Ter Experiência em orgs COP
Manual Lido e decorado
Bom X1
Paciente
Super Rpg
Ativo
Maturidade
Obediência
Possuir Keybinder
Ter 15 anos ou mais
Level 5+
Ter Experiência em orgs COP
Manual Lido e decorado
Bom X1
Paciente
Super Rpg
Ativo
Maturidade
Obediência
Acima de tudo, ser o mais RPG possível.
· Logar no TS antes de logar in-game
· Não cometer DM/DB.
· Não floodar no /r.
· Evitar brigas e discussões no /d(epartamento) e no /r(adio).
· NUNCA andar sozinho.
· Obedecer os cargos mais altos, mas sempre respeitando os cargos menores que o seu.
· Viaturas de 4 portas devem ser utilizadas apenas com 3+ membros.
· Não pegar veículos fora do seu cargo sem permissão.
· Não deixar viaturas danificadas ou sem gasolina na HQ.
· Não Bagunçar a HQ, e todos os veículos que forem utilizados dê respawn.
· Revistar apenas gangsters. Caso queira revistar outra organização, pedir permissão no /d às organizações responsáveis. ( Caso não saiba, Máfias = Polícia Federal; Terroristas = Exército; Mercenários = Interpol;).
· Caso precise resolver algum problema, peça permissão ao líder e só saia da HQ sem farda e quando ele estiver ciente de sua saída.
· Cumpra sempre com suas obrigações e respeite todos os cargos.
· Mesmo que esteja sem farda, ande equipado.
· Sempre que lhe for solicitado reforço ou algum tipo de apoio, informe sua situação e desloque-se o mais rápido para o local, caso seja possível.
· Não tunar as viaturas.
· Não matar players rendidos.
· Não dominar Pista/Favela/Indústria fora de operação.
· Tirar SS/Fraps de todas as ações, para que tenha provas caso ocorra alguma denúncia contra os membros
· Logar no TS antes de logar in-game
· Não cometer DM/DB.
· Não floodar no /r.
· Evitar brigas e discussões no /d(epartamento) e no /r(adio).
· NUNCA andar sozinho.
· Obedecer os cargos mais altos, mas sempre respeitando os cargos menores que o seu.
· Viaturas de 4 portas devem ser utilizadas apenas com 3+ membros.
· Não pegar veículos fora do seu cargo sem permissão.
· Não deixar viaturas danificadas ou sem gasolina na HQ.
· Não Bagunçar a HQ, e todos os veículos que forem utilizados dê respawn.
· Revistar apenas gangsters. Caso queira revistar outra organização, pedir permissão no /d às organizações responsáveis. ( Caso não saiba, Máfias = Polícia Federal; Terroristas = Exército; Mercenários = Interpol;).
· Caso precise resolver algum problema, peça permissão ao líder e só saia da HQ sem farda e quando ele estiver ciente de sua saída.
· Cumpra sempre com suas obrigações e respeite todos os cargos.
· Mesmo que esteja sem farda, ande equipado.
· Sempre que lhe for solicitado reforço ou algum tipo de apoio, informe sua situação e desloque-se o mais rápido para o local, caso seja possível.
· Não tunar as viaturas.
· Não matar players rendidos.
· Não dominar Pista/Favela/Indústria fora de operação.
· Tirar SS/Fraps de todas as ações, para que tenha provas caso ocorra alguma denúncia contra os membros
1 • É extremamente proibido qualquer org subir em território ou HQ, caso não esteja pegando procurado ou não esteja em operação.
2 • É extremamente proibido usar teaser e spray em batalha.
3 • Após um cop colocar /su TH em um jogador, e o mesmo se render então terá de aceitar rendição, porém se passar alguns segundos o mesmo não se render pode executá-lo.
3.1 /su TH e H não é obrigatório o uso do megafone (/m).
OBS: A regra de /su TH ou H regra vale só pra quando o crime for em flagrante, se você morrer anulará a regra de não ser necessário aceitar rendição.
4 • É necessário estar em 3 ou mais COPS para invadir HQ’s e territórios em busca de suspeitos.
- 4.1 Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.
5 • Todas as organizações policiais podem evitar roubos sozinhos e em qualquer horário.
6 • Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem a venda do produto, isso com +3 membros juntamente com Lider ou Sub online.
- 6.1 É obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação. [Cada departamento polícial combatendo de acordo contra sua determinada organização criminosa].
- 6.2 Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRÁFICO, MATERIAIS e DINAMITE.
OBS: Somente se a venda migrar de localização após uma Operação no território começar.
7 • O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.
8 • Poderá aplicar quantos su's de FUGA for necessário, caso o procurado de diversas fugas em situações/horários diferentes.
- 8.1 O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, se não respeitar será punido como /su indevido.
9 • Se vir outro jogador a sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer cop pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz.
10 • Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar /su cúmplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).
11 • Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar)!
- 11.1 Um meliante nível 15 + de procura, pode reagir a 3x1 sem ser punido pela administração.
12 • Se o COP estiver perseguindo o procurado e ele entrar na hq/território, poderá invadir sozinho somente se estiver perto do suspeito.
13 • Não é necessário estar de /HD para ser algemado, desde que o meliante não esteja em movimento/fuga.
14 • GN só poderá usar Hunter e Hydra para abater um procurado que estiver de Helicóptero, se ele estiver de carro ou moto é proibido.
OBS: Somente em lugares com pouca movimentação. (Fora de territórios / spawn civil / DP e lojas)
15 • É proibido revistar jogadores estando sozinho e sem /HD, só pode revistar com no mínimo 2 cops.
- 15.1 Somente poderão revistar sozinhos se o jogador estiver na prefeitura, penitenciaria, spawn civil, na praça em frente a DP e nas ruas das hqs cops.
- 15.2 O Líder de uma organização policial é o único que tem a autorização de revistar sozinho, caso seja necessário.
16 • É contra as regras do jogo multar e revistar novatos !
17 • É totalmente proibido um COP pegar um procurado que estiver sobre custodia de outro COP.
18 • É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente)
19 • Aos cops é permitido surfar no carro do procurado. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cúmplice.
20 • É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.
- 20.1 Proibido dar /su com o player de esc.
21 • É dever dos cops usarem um /m exemplar! “Parado você é um procurado, G no veículo ou /HD se não levará /su !“ Caso o /m do policial seja um “se renda, digite /handsup” é obrigatório o cop aceitar a rendição dele de /handsup.
22 • Se um COP for impedir um roubo e os jogadores estiverem esperando o furto acontecer para ganhar os benefícios do roubo, o cop podedar /su roubo em todos que estejam no local.
23 • É proibido dar /su PIA em Segurança emprego ou membros do governo.
- 23.1 Caso seja um hitmans ou assassins disfarçado use o /segurancas para ser aplicado o /su pia nos mesmos.
24 • Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicídio.
OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
25 • O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair do lugar restrito usando o megafone(/m) para isso.
26 • Operações Ant-Tráfico somente poderão ser feitas por membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE. Deverão mandar um /gov avisando a interversão aonde somente uma das ORG COP pode ir, incluindo 4 membros (um c4) + Líder ou Sub.
- 26.1 No final da operação as org's policiais, deverão avisar pelo /gov, quando estiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.
- 26.2 As demais orgs Policiais não citadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feita, serão punidos por intervir boca de fumo indevidamente.
- 26.3 Interpol pode fazer essa operação caso ocorra em LV.
27 • É permitido a Polícia Federal e o Exército apreenderem box das organizações criminosas que cuidam.
- 27.1 O máximo de dinheiro pedido permitido por veiculo, é 200k.
- 27.2 Org meliante também poderá apreender o veiculo dos cops, porém não poderão pedir dinheiro, apenas podem pedir a troco da devolução do próprio box.
28 • Em Loja de Armas, se um jogador estiver no menu de compras não poderá ser aplicado o /su PIA, mas caso corra até lá para se livrar do /su, pode ser aplicado mesmo assim se tiver provas.
29 • Proibido dar /su PIA num jogador que esteja de H no veículo.
30 • Somente é permitido o uso da cela provisória do ENFORCER quando está ocorrendo uma blitz/plantão ou operação.
- 30.1 É proibido o COP colocar o suspeito dentro do ENFORCER tendo recursos para levá-lo a penitenciaria
31 • Se o suspeito se livrar de drogas/materiais e dinamites em flagrante, pode ser aplicado o /su determinante ao que se livrou.
32 • Não é obrigatório aceitar rendição se o suspeito estiver com 30% ou menos de vida.
2 • É extremamente proibido usar teaser e spray em batalha.
3 • Após um cop colocar /su TH em um jogador, e o mesmo se render então terá de aceitar rendição, porém se passar alguns segundos o mesmo não se render pode executá-lo.
3.1 /su TH e H não é obrigatório o uso do megafone (/m).
OBS: A regra de /su TH ou H regra vale só pra quando o crime for em flagrante, se você morrer anulará a regra de não ser necessário aceitar rendição.
4 • É necessário estar em 3 ou mais COPS para invadir HQ’s e territórios em busca de suspeitos.
- 4.1 Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.
5 • Todas as organizações policiais podem evitar roubos sozinhos e em qualquer horário.
6 • Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem a venda do produto, isso com +3 membros juntamente com Lider ou Sub online.
- 6.1 É obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação. [Cada departamento polícial combatendo de acordo contra sua determinada organização criminosa].
- 6.2 Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRÁFICO, MATERIAIS e DINAMITE.
OBS: Somente se a venda migrar de localização após uma Operação no território começar.
7 • O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.
8 • Poderá aplicar quantos su's de FUGA for necessário, caso o procurado de diversas fugas em situações/horários diferentes.
- 8.1 O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, se não respeitar será punido como /su indevido.
9 • Se vir outro jogador a sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer cop pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz.
10 • Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar /su cúmplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).
11 • Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar)!
- 11.1 Um meliante nível 15 + de procura, pode reagir a 3x1 sem ser punido pela administração.
12 • Se o COP estiver perseguindo o procurado e ele entrar na hq/território, poderá invadir sozinho somente se estiver perto do suspeito.
13 • Não é necessário estar de /HD para ser algemado, desde que o meliante não esteja em movimento/fuga.
14 • GN só poderá usar Hunter e Hydra para abater um procurado que estiver de Helicóptero, se ele estiver de carro ou moto é proibido.
OBS: Somente em lugares com pouca movimentação. (Fora de territórios / spawn civil / DP e lojas)
15 • É proibido revistar jogadores estando sozinho e sem /HD, só pode revistar com no mínimo 2 cops.
- 15.1 Somente poderão revistar sozinhos se o jogador estiver na prefeitura, penitenciaria, spawn civil, na praça em frente a DP e nas ruas das hqs cops.
- 15.2 O Líder de uma organização policial é o único que tem a autorização de revistar sozinho, caso seja necessário.
16 • É contra as regras do jogo multar e revistar novatos !
17 • É totalmente proibido um COP pegar um procurado que estiver sobre custodia de outro COP.
18 • É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente)
19 • Aos cops é permitido surfar no carro do procurado. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cúmplice.
20 • É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.
- 20.1 Proibido dar /su com o player de esc.
21 • É dever dos cops usarem um /m exemplar! “Parado você é um procurado, G no veículo ou /HD se não levará /su !“ Caso o /m do policial seja um “se renda, digite /handsup” é obrigatório o cop aceitar a rendição dele de /handsup.
22 • Se um COP for impedir um roubo e os jogadores estiverem esperando o furto acontecer para ganhar os benefícios do roubo, o cop podedar /su roubo em todos que estejam no local.
23 • É proibido dar /su PIA em Segurança emprego ou membros do governo.
- 23.1 Caso seja um hitmans ou assassins disfarçado use o /segurancas para ser aplicado o /su pia nos mesmos.
24 • Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicídio.
OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
25 • O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair do lugar restrito usando o megafone(/m) para isso.
26 • Operações Ant-Tráfico somente poderão ser feitas por membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE. Deverão mandar um /gov avisando a interversão aonde somente uma das ORG COP pode ir, incluindo 4 membros (um c4) + Líder ou Sub.
- 26.1 No final da operação as org's policiais, deverão avisar pelo /gov, quando estiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.
- 26.2 As demais orgs Policiais não citadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feita, serão punidos por intervir boca de fumo indevidamente.
- 26.3 Interpol pode fazer essa operação caso ocorra em LV.
27 • É permitido a Polícia Federal e o Exército apreenderem box das organizações criminosas que cuidam.
- 27.1 O máximo de dinheiro pedido permitido por veiculo, é 200k.
- 27.2 Org meliante também poderá apreender o veiculo dos cops, porém não poderão pedir dinheiro, apenas podem pedir a troco da devolução do próprio box.
28 • Em Loja de Armas, se um jogador estiver no menu de compras não poderá ser aplicado o /su PIA, mas caso corra até lá para se livrar do /su, pode ser aplicado mesmo assim se tiver provas.
29 • Proibido dar /su PIA num jogador que esteja de H no veículo.
30 • Somente é permitido o uso da cela provisória do ENFORCER quando está ocorrendo uma blitz/plantão ou operação.
- 30.1 É proibido o COP colocar o suspeito dentro do ENFORCER tendo recursos para levá-lo a penitenciaria
31 • Se o suspeito se livrar de drogas/materiais e dinamites em flagrante, pode ser aplicado o /su determinante ao que se livrou.
32 • Não é obrigatório aceitar rendição se o suspeito estiver com 30% ou menos de vida.
Antes de sair da Hq , avisar no TS
· Preparar o /m na Hq
· Quando o suspeito estiver procurado: Mande a voz , espere 10 segundos . Caso ele não se renda : /su DOP e aplique outra voz. Caso não obedeça aplique o /su FUGA e mais uma voz. Só então abrir fogo contra o VEÍCULO . Se ele estiver a pé e não se render, chame um admin.
· Quando o suspeito estiver para ser revistado: Mande a voz de revista , aguarde 10 segundos. Caso não se renda : mesmo procedimento acima. Se ele se render e der /hi : Reviste , faça o teste do bafômetro e libere caso não tenha nada de errado. Se tiver algo aplique o /su necessário.
· Rondar sempre com 3+
· Não aplicar /su duplo ou sem motivo
· Não rondar com viatura sem blindagem
· Suspeitos com +15 de procura podem ser abatidos sem o /m
· Não desistir de um suspeito enquanto ele não for preso
· É obrigatório que tenha pelo menos um C4+ em cada viatura de ronda, e de preferência que este comande a viatura e utilize o Fraps.
· As rondas devem ser feitas sempre com o apoio do Enforcer, para agilizar o processo de prisão
só podem ser feitas com Lider ou Sublíder online.
· Só podem ser feitas operações com 10 membros ou mais , para garantir o sucesso da mesma
· Deve ser mandado o /gov 5 minutos antes da operação informando o local onde a mesma vai ser realizada
· Fechar todos os possíveis acessos ao local da operação
· Matar qualquer player que entrar no território que está sendo dominado . Se for civil , mande voz para o mesmo se retirar , caso ele não obedeça aplique o /su e só então mate-o
· Apenas o helicóptero busca e traz os membros.
· Não sair da HQ sem se equipar
· Tempo minimo de operação é de 10 minutos
· Operações feitas nos TR’s de nosso domínio: Primeiramente invadir o local e matar todos os meliantes. Segundo manter oficiais em pontos estratégicos especificados no treinamento . Terceiro dominar o local e manter dominado até o termino da operação
· Operações em outros locais : Ajudar a invadir o território, matar todos os meliantes e manter o local fechado e com policiais de olhos abertos nas entradas . NUNCA DOMINAR O TERRITÓRIO , APENAS AJUDE PARA QUE A OUTRA ORG DOMINE O MESMO.
· Após o termino da operação , mandar o /gov
· Só podem ser feitas operações com 10 membros ou mais , para garantir o sucesso da mesma
· Deve ser mandado o /gov 5 minutos antes da operação informando o local onde a mesma vai ser realizada
· Fechar todos os possíveis acessos ao local da operação
· Matar qualquer player que entrar no território que está sendo dominado . Se for civil , mande voz para o mesmo se retirar , caso ele não obedeça aplique o /su e só então mate-o
· Apenas o helicóptero busca e traz os membros.
· Não sair da HQ sem se equipar
· Tempo minimo de operação é de 10 minutos
· Operações feitas nos TR’s de nosso domínio: Primeiramente invadir o local e matar todos os meliantes. Segundo manter oficiais em pontos estratégicos especificados no treinamento . Terceiro dominar o local e manter dominado até o termino da operação
· Operações em outros locais : Ajudar a invadir o território, matar todos os meliantes e manter o local fechado e com policiais de olhos abertos nas entradas . NUNCA DOMINAR O TERRITÓRIO , APENAS AJUDE PARA QUE A OUTRA ORG DOMINE O MESMO.
· Após o termino da operação , mandar o /gov
As blitz são realizadas com 10 membros ou mais
· Deve ser avisado no /gov 5 minutos antes de sairmos da hq para a blitz , informando o local que vai acontecer a operação
· Chegando no local , trancar todos os possíveis acessos com barreiras e viaturas
· Não fazer blitz em locais pouco movimentados . De preferências nos túneis e em acessos para outras cidades como a ponte de LS/SF perto da praia e o túnel LS/SF próximo a Hq Máfia Yakuza
· Não matar as pessoas que passam por ali , apenas peça para que elas parem e caso não obedeçam use o /su DOP e pode matar o mesmo
· A blitz não tem tempo mínimo de duração , e também não tem tempo máximo
· Manter alguns oficiais nos prédios mais altos das redondezas para evitar possíveis trollamentos
· Manter o helicóptero pairando sobre o ar para dar auxílio aos oficiais
· Após o término da Blitz , mandar um /gov com o resultado e retirar TODAS as barreiras.
· Deve ser avisado no /gov 5 minutos antes de sairmos da hq para a blitz , informando o local que vai acontecer a operação
· Chegando no local , trancar todos os possíveis acessos com barreiras e viaturas
· Não fazer blitz em locais pouco movimentados . De preferências nos túneis e em acessos para outras cidades como a ponte de LS/SF perto da praia e o túnel LS/SF próximo a Hq Máfia Yakuza
· Não matar as pessoas que passam por ali , apenas peça para que elas parem e caso não obedeçam use o /su DOP e pode matar o mesmo
· A blitz não tem tempo mínimo de duração , e também não tem tempo máximo
· Manter alguns oficiais nos prédios mais altos das redondezas para evitar possíveis trollamentos
· Manter o helicóptero pairando sobre o ar para dar auxílio aos oficiais
· Após o término da Blitz , mandar um /gov com o resultado e retirar TODAS as barreiras.
• Novato –Ingressou recentemente na Polícia Civil e está sempre em observação. Participa obrigatoriamente de todas as rondas e qualquer erro pode acarretar na demissão do mesmo.
• Agente do G.O.E – Agente com um pouco mais de experiência e tempo na Polícia Civil, tem um pouco mais de confiança do líder mas ainda está sendo observado. Da mesma maneira que o Novato, qualquer erro pode resultar na demissão.
• Agente do G.E.R - Membro que já tem a confiança dos membros e do líder na Polícia Civil, organiza rondas e pode auxiliar o Líder caso seja necessário. Tem como função auxiliar os cargos menores e com menos experiência para que nada de errado aconteça durante qualquer atividade realizada pela P.C.
• Atirador de Elite – É um dos cargos mais importantes da Polícia, pois na ausência de Líder/Sub quem assume o comando são eles. São ajudantes do Líder e do Sub-Líder e ficam responsáveis por tirar todas as duvidas que surgem dos cargos menores. São estes que comandam as rondas e assumem a direção da barca
• Perito Criminal – Organiza, recruta novos membros para a organização, demite os membros que estão ruins e é quem manda na org na ausência do líder. Ajuda o líder nos treinamentos.
• Líder – É quem manda na organização. Promove quem está fazendo um bom trabalho, ajuda todos os novos membros a cumprir todas as regras descritas neste manual e pune quem está fazendo algo errado, sempre mostrando o lado certo do que o membro tenha errado. Comanda as operações, blitz e todos os treinamentos, ouvindo sempre a opinião dos membros para que a org seja sempre a melhor possível.
- /su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Dinamite = Quando um jogador é portador dinamites.
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.
- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva /su automático.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su PIA (Porte ilegal de armas) = apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na rua.
- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.
O comando a ser utilizado é /multar [ID] [Motivo], não tendo mais a necessidade de colocar preço.
CM - Contramão
DB - Dirigir Bêbado
DP - Direção perigosa
TNC - Trafegando na calçada
EI - Estacionamento indevido
FD - Farol desligado (caso não consiga ligar porque o carro não é seu, procure um taxi/ônibus)*
FD é considerado apenas das 19:00 até as 6:00.
Manual: Anjoo_Gangz
Imagens: Anjoo_Gangz
JA FUI LÍDER :